- Área: 150 m²
- Ano: 2016
-
Fotografias:Sean Airhart
-
Fabricantes: AutoDesk, Bensen, Bocci, Bodart and Gonay, Kristalia , Loll Designs, Quantum Windows & Doors, Trimble, Viking, Viking Range
Descrição enviada pela equipe de projeto. Localizada em uma costa rochosa, varrida pelo vento e voltada para o sul; esta residência se aninha na paisagem para se harmonizar com o ambiente e minimizar a exposição ao clima. A casa é um refúgio de férias para uma família de quatro pessoas, que desejava um lar de baixo impacto com uma forte conexão com a terra e o mar. A solução de projeto utiliza uma geometria de forma simples em "cunha", remetendo à encosta da colina, e está oculta em uma depressão natural, a fim de diminuir seu impacto visual.
Os espaços se abrem completamente nos lados norte (jardim) e sul (água) através de um sistema de portas de correr personalizado. Os dormitórios se concentram principalmente na encosta mais privada e arborizada a oeste e a cozinha se abre para um promontório de rochas adjacente a leste. Devido à exposição climática extrema do local, as principais aberturas são emparelhadas com painéis de parede deslizantes que protegem das tempestades de inverno e fornecem segurança quando a residência estiver desocupada.
A paleta de acabamentos consiste em materiais locais que incluem pinos de Oregon (pisos, molduras), cedro vermelho ocidental (revestimentos de paredes e teto) e medronheiro (móveis). O terreno está localizado dentro do Monumento Nacional das Ilhas San Juan, com uma borda costeira e um ambiente marinho. A compreensão clara da ecologia perto da costa teve um grande impacto no projeto da casa. Foram tomadas medidas para evitar a destruição do habitat dos insetos próximos à costa e das fontes de alimento para salmão rosa em perigo de extinção e um telhado verde composto por vegetação nativa tolerante à seca foi criado. Este conjunto substitui mais de 90% da vegetação perdida na construção.
Em solos pouco profundos, a interrupção do fluxo natural das águas pluviais também é um problema crítico. O escoamento mal filtrado dos telhados e outras superfícies é um grande problema na qualidade da água nas Ilhas. Nosso projeto de drenagem coleta a água que corre ao longo dos níveis de subida e a dispersa em uma proporção não concentrada de 1/1 na inclinação descendente da estrutura, replicando o mais próximo possível a condição de escoamento antes da construção. Finalmente, a empresa trabalhou para atender aos requisitos do programa da maneira mais eficiente possível, para minimizar o impacto estrutural e o volume. O resultado é uma residência com três dormitórios e dois banheiros que parece muito maior do que sugeria o tamanho modesto de 149 m2.